CarnavalCarnaval 2025Comunicação

Estandarte de Ouro 2025: Conheça a melhor escola do desfile de terça-feira

O júri do Estandarte de Ouro, tradicional premiação do carnaval do Rio de Janeiro promovida pelo jornal O Globo,, definiu a Grande Rio como a terceira finalista para a disputa do prêmio de “Melhor Escola”, após o desfile dessa terça-feira. A agremiação de Caxias desfilou com o enredo  “Pororocas Parawaras — As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”.

A indicada disputa o título de melhor escola no geral com a Imperatriz Leopoldinense como melhor escola do desfile de domingo (2), bem como a Acadêmicos do Salgueiro como vencedora da segunda-feira (3).

A novidade surge como resultado do advento das três noites de desfiles, com apenas quatro agremiações e com notas dadas pelos jurados no mesmo dia. Em outras palavras, trata-se de um concurso paralelo ao oficial, ao passo que aumentará a expectativa pelo o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas escolas de samba.

Porém, essa novidade somente se aplica a premiação de melhor escola. As demais categorias continuarão dentro do formato oficial e terão anúncio na quarta-feira de cinzas. Em suma, a tradição da premiação se enlaça com inovação do desfile das escolas de samba. Afinal, trata-se de uma celebração do samba, da cultura e da paixão que movimentam o carnaval e reconhecem o trabalho das agremiações.

Após os 14 jurados do Estandarte de Ouro apontarem as três melhores agremiações do Grupo Especial, um júri composto por convidados vai se somar a eles. Integram esse grupo Luiza Brunet, Pretinho da Serrinha, Dudu Nobre, Alex Escobar, Mariana Gross, Humberto Tziolas e Flávia Barbosa. Em resumo, uma modelo, dois músicos e quatro jornalistas.

A escola que conquistar a maioria dos 21 votos (14 do júri oficial e 7 dos convidados) levará o cobiçado troféu.

Jurados permanentes

O júri oficial do Estandarte de Ouro 2025 conta com nomes de peso: Aydano André Motta, Bernardo Araujo, Rachel Valença, Dorina, Juliana Barbosa, Bruno Chateaubriand, Haroldo Costa, Luís Filipe de Lima, Odilon Costa, Angélica Ferrarez, Felipe Ferreira, Leonardo Bruno, Maria Augusta e Marcelo de Mello. Cada um deles aplica sua expertise carnavalesca para garantir uma análise detalhada e justa das escolas.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Carnaval