Leste FluminenseNiterói

Educadores debatem a escravidão em Niterói

Educadores debatem a escravidão em Niterói

Foto: Divulgação – Ascom

No próximo mês, educadores terão a oportunidade de participar de uma oficina que discutirá os períodos colonial e imperial na cidade de Niterói. O curso “História de Niterói: 450 Anos de Muitas Histórias” oferecerá a oficina intitulada “A escravidão na Banda d’Além nos séculos XVI ao XIX”, ministrada no auditório da Universo, no Centro, nos dias 1º, 8 e 29 de novembro, às 14h. Essa iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o Instituto Histórico e Geográfico de Niterói (IHGN) e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

O curso será ministrado pela doutora e mestre em História Social (UFRJ), Márcia Amantino, e tem como objetivo promover a discussão sobre o sistema socioeconômico que moldou a sociedade brasileira e ainda está presente nos dias atuais.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

A oficina abordará os períodos colonial e imperial, trazendo pesquisas recentes sobre a escravidão na Banda d’Além, região que compreendia Niterói.

A oficina será realizada através do Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense, terá duração de 9 horas e oferecerá certificação aos participantes. Professores da Rede Municipal de Educação, historiadores, pesquisadores e demais interessados na temática proposta podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail: memorial@educacao.niteroi.rj.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 21-967487726. O evento ocorrerá no endereço: Rua Marechal Deodoro, nº 217, Bloco A, Centro, Niterói.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *