Leste FluminenseMaricá

Dois dias sem luz e cabo de alta tensão solto: realidade do Maravista

Rua de Maricá fica dois dias sem luz e com cabo de alta tensão solto

Foto: Enviada pelo Leitor do FOLHA DO LESTE

A Rua Ismael Cândido Labruna, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, está há dois dias sem energia elétrica. A causa do problema está no rompimento de um cabo de alta tensão. Tal fiação, em tese energizada, repousa sobre a calçada, em frente às casas, expondo à risco quem por ali passa.

De acordo com moradores, o fio arrebentou na última quarta-feira (6). A motorista Rita de Cássia, afirma que acionou a Enel por diversas vezes, sem sucesso.

“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”

Na quinta-feira (7), uma funcionária chegou a telefonar para perguntar se oa energia tinha voltado. Contudo, Rita disse que, até aquele momento, as equipes sequer tinham comparecido ao local.

“O fio que arrebentou, estava na frente da casa de uma senhorinha idosa que mora sozinha, ela ficou com medo de sair até de casa. Algumas casas estão só com uma fase. Eu liguei a minha geladeira com extensão no quarto onde ainda tem luz. Senão tudo seria estragado”, queixou-se.

 

Versão contraditória

Ao FOLHA DO LESTE, a Enel afirmou que o fornecimento de energia da moradora de Itaipuaçu foi normalizado na manhã desta sexta-feira (8), depois que uma equipe da distribuidora esteve no local e realizou a substituição do ramal individual da cliente e do fio de baixa tensão que estava partido. No entanto, a moradora alega que a equipe esteve lá mas não resolveu o problema.

Problema recorrente

Os problemas de fornecimento de energia na área da Enel viraram rotina. Em 27 de novembro, prefeitos de 66 cidades do Rio de Janeiro se reuniram, em Niterói, para debater a má prestação de serviço por parte da concessionária de energia elétrica Enel. Nas últimas semanas, diversas cidades ficaram sem luz após tempestades que atingiram parte do estado.

No dia seguinte, a omissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Delegados e Agências Reguladoras, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), pedirá que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realize uma intervenção no contrato de concessão da Enel, que atende a 66 municípios fluminenses.

 

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *