Rio de Janeiro - Capital

Disfarçados de garis e Correios, suspeitos de ‘saidinhas de banco’ presos

Disfarçados de garis e Correios, suspeitos de 'saidinhas de banco' presos

Foto: Reprodução

Dois homens foram detidos nesta quarta-feira (23) por investigarem e praticarem “saidinhas de banco” na Zona Norte do Rio e na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, eles faziam parte de uma quadrilha que analisava o funcionamento das agências bancárias e se disfarçavam de garis e funcionários dos Correios.

As prisões ocorreram durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prender quatro suspeitos. Dois deles ainda estão foragidos.

Um dos criminosos já havia sido preso em fevereiro, mas estava em liberdade. Durante esse período, a organização criminosa continuou sendo monitorada pelas autoridades.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

As investigações revelam que os suspeitos escolhiam suas vítimas que haviam acabado de sacar dinheiro dos caixas eletrônicos e as roubavam. Em seguida, os quatro fugiam em motocicletas, que serviam de apoio para o crime.

O Tribunal de Justiça emitiu mandados de prisão temporária por roubo contra os criminosos. Um homem foi detido no bairro de Anchieta e outro em Mesquita, porém, os outros dois estão na condição de foragidos. Durante a prisão de um dos suspeitos, os policiais encontraram uma pistola com a numeração raspada.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *