Leste FluminenseNiterói

Confusão em Camboinhas, Niterói: PM dá tiro a esmo e atinge amigo

Policial embriagado atira em amigo e causa pânico do lado de fora do Quiosque Arena Camboinhas Camboinhas, Niterói | Reprodução com edição com IA

Policial embriagado atira em amigo e causa pânico do lado de fora do Quiosque Arena Camboinhas, Niterói | Reprodução com edição com IA

Um tiro a esmo e, a princípio, desnecessário e sem sentido marcou a madrugada deste domingo (31) na saída de um evento em um restaurante na praia de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói. O cabo da Polícia Militar Saymon do Nascimento Torres da Costa, lotado no 16º BPM (Olaria), foi preso após o tiro disparado por sua arma atingir seu próprio amigo durante uma confusão do lado de fora da Arena Camboinhas.

De acordo com testemunhas, Saymon estava visivelmente embriagado e exaltado por uma crise de ciúmes quando sacou a arma. Ele teria disparado contra o chão, mas a bala ricocheteou e atingiu a barriga do amigo Matheus Torquato Bezerra. Inicialmente, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mário Monteiro, em Piratininga. Entretanto, devido à gravidade de seu estado, acabou transferido para o Hospital Azevedo Lima, na Zona Norte de Niterói.

O episódio começou em um quiosque da praia de Camboinhas, onde o policial e a vítima estavam reunidos. Na saída, houve confusão. Em meio a exaltação dos envolvidos no tumulto, alguém teria tentado tomar a arma do cabo. Nesse momento, teria ocorrido o disparo que acabou atingindo Matheus.

A polícia apreendeu a pistola Beretta 9mm usada no crime, além de 11 munições da corporação. Por fim, o caso teve registro na 81ª DP (Itaipu), onde o caso teve registro como lesão corporal. A Corregedoria da PM abriu investigação para apurar o caso.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou a prisão em flagrante, bem como e informou que a investigação dos fatos ocorrerá internamente.

“Neste domingo (31), policiais militares foram verificar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Mário Monteiro. Chegando ao local, a equipe foi informada que ela foi ferida após um policial de folga efetuar disparos. O militar socorreu a vítima ao Hospital Mário Monteiro e foi transferido ao Hospital Estadual Azevedo Lima. A ocorrência foi registrada na 81ª DP, onde o policial foi autuado por lesão corporal e teve a arma apreendida. A Corregedoria interna da Corporação instaurou um procedimento para analisar o fato”.

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.