Leste FluminenseMaricá

Mulheres de Maricá definem propostas e elegem delegadas para conferência estadual

Mulheres de Maricá definem propostas e elegem delegadas para conferência estadual | Divulgação/Thamyris Mello/Prefeitura de Maricá

Com foco na Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, Maricá deu um passo importante na formulação de diretrizes para ampliar os direitos femininos. O evento, apoiado pela Prefeitura, mobilizou lideranças da sociedade civil e do poder público no sábado (20), no CEU da Mumbuca.

A programação seguiu durante todo o dia com debates sobre saúde, educação, empregabilidade e violência de gênero. As participantes também aprovaram um texto com propostas que serão levadas para a etapa estadual da conferência.

A secretária Ingrid Bastos destacou que a ausência de um dos pilares debatidos compromete o avanço das políticas públicas. Para ela, a integração entre governo e sociedade civil é essencial.

“Abordar políticas públicas para mulheres implica em considerar quatro pilares fundamentais. Essas políticas precisam ser pensadas de forma integrada, com escuta e participação – não só das pessoas do governo, mas de toda a sociedade civil – como aconteceu nessa quinta conferência. Cuidar das mulheres e do futuro dessas mulheres é garantir uma sociedade mais justa para todos e todas”, avalia a secretária.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

Ao fim do encontro, foram eleitas as delegadas que representarão Maricá na conferência estadual. A presidente do COMDIM, Rafaela Lima, reforçou que o grupo seguirá atuando no debate do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

“A conferência foi marcada pela força de mulheres que, de forma voluntária, se reuniram para pensar e construir a cidade e o país que queremos: com mais equidade, inclusão, respeito à diversidade e, sobretudo, mais democracia. Nossa luta é histórica e contínua. Nossos avanços não irão parar nunca, porque nós, mulheres, também nunca pararemos de lutar”, garantiu Rafaela.

As propostas aprovadas vão compor o documento que será apresentado nas esferas estadual e nacional, fortalecendo políticas públicas para todas as mulheres do Brasil.

Delegadas eleitas na 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Sociedade civil

  • Titulares: Taisse Costa, Luciana Piredda, Alexandra Serafim

  • Suplentes: Michelle Ribeiro, Gislaine Fainer, Veronica Almiron

Poder público

  • Titular: Ingrid Bastos

  • Suplentes: Leci Alberti, Maria Elisângela

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *