Estado do Rio de JaneiroItaboraíLeste FluminenseMaricáNiteróiRio de Janeiro - CapitalSão Gonçalo

Cedae fará manutenção que afetará abastecimento em Niterói

Cedae fará manutenção que afetará abastecimento em Niterói

Cedae fará manutenção que afetará abastecimento em Niterói | Divulgação

A manutenção da Cedae no Sistema Imunana-Laranjal acontecerá na próxima quinta-feira (31), interrompendo temporariamente a captação e produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal.

O serviço impactará o abastecimento em Niterói e outras regiões. Segundo a companhia, o sistema deverá se normalizar apenas a partir das 4h de sexta-feira (1). A orientação é que os moradores reservem água e adiem tarefas que exijam grande consumo durante esse período.

+ LEIA TAMBÉM: Vídeo: Motociclista morre em acidente na Ponte Rio-Niterói

Mais de 200 profissionais da Cedae participarão da operação, que incluirá mais de 40 serviços essenciais, como instalação de novos equipamentos, reparos, ajustes eletromecânicos e limpeza das estruturas.

A companhia explicou que essa manutenção é fundamental para garantir o funcionamento eficiente do sistema durante o verão, período de maior demanda por água.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

De acordo com Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae, o serviço preventivo é essencial:

“É durante a manutenção anual que os técnicos fazem inspeções e correções para garantir máxima eficiência do sistema, especialmente no verão.”

O Sistema Imunana-Laranjal atende aproximadamente dois milhões de pessoas. Além de Niterói, o abastecimento cobre São Gonçalo, Itaboraí (com fornecimento de água bruta), os distritos de Inoã e Itaipuaçu, em Maricá, e a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

+ LEIA TAMBÉM: Motorista atropela travesti com o mesmo veículo que utilizou em campanha de Jordy

A distribuição de água nas áreas atendidas é realizada pelas concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, conforme as regiões de atuação de cada uma.

A Cedae reforça que os moradores das áreas afetadas devem seguir as orientações e se preparar para minimizar possíveis transtornos durante o período de manutenção.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *