
Carrascal estreia pelo Flamengo e Filipe Luís avalia atuação | Gilvan de Souza/Flamengo
Após uma negociação arrastada de meses, Carrascal enfim estreou pelo Flamengo e teve dificuldades numa atuação apagada, com alguns erros técnicos e táticos. O técnico Filipe Luís avaliou que o colombiano não conseguiu atuar como desejado ao entrar no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pela Libertadores, mas aposta em evolução nos próximos jogos.
“É um jogador que tem muita qualidade. Verdade que entrou num momento do jogo em que o nosso time não estava dominando, não estava sendo favorável para ele, que acabou saindo um pouco mais da posição que a gente pensou. Talvez por querer mostrar a qualidade que ele tem, saiu bastante da posição e não gerou as situações que a gente imaginava para que pudesse ser mais determinante”, afirmou o treinador.
“Temos um jogador com muito talento no nosso elenco e vamos lapidar para ele poder virar ídolo da torcida nos anos que vêm pela frente”.
Para Filipe Luís, esse desempenho abaixo na estreia é algo normal, pelo pouco tempo de adaptação. Carrascal chegou ao Rio há duas semanas e teve pouco tempo para trabalhar com os novos companheiros e se acostumar com o futebol brasileiro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“O importante é a qualidade que esse jogador tem quando a bola cai no pé. Claro que chegou agora, entrou numa fogueira tremenda e não teve quase tempo de adaptação, treinou só uma semana. Não tenho dúvida de que ele vai evoluir, vai entender muito bem como são os seus companheiros para se associar o melhor possível”, avaliou.
Arrascaeta e Carrascal podem jogar juntos?
Contratado como opção para substituir Arrascaeta, o colombiano entrou para fazer essa função pelo meio contra o Internacional, mas acabou se posicionando também mais pela direita. Diante dessa versatilidade, não está descartado que Carrascal jogue ao lado do uruguaio no Flamengo.
“Eu penso no Arrascaeta perto da área, é um jogador que é determinante. Na minha visão, pelo que eu vi do Carrascal, eles podem atuar na mesma posição. Mas ele mesmo já me deixou claro que pode jogar por fora, tanto do lado direito como do lado esquerdo. E hoje se viu, ele tem a tendência de ir para a direita e pode fazer essa função”, analisou Filipe Luís.