Leste FluminenseNiterói

Café da Manhã Social celebra Mês da Mulher em Niterói

Café da Manhã Social celebra Mês da Mulher em Niterói | Divulgação

O Parque Rural, localizado no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, foi palco de um evento especial neste sábado (29) em celebração ao Mês da Mulher. O Café da Manhã Social reuniu 160 mulheres de diversas idades e origens para uma manhã de troca de experiências, fortalecimento de laços e valorização do papel fundamental feminino no desenvolvimento local.

Organizado pela Prefeitura de Niterói, com o apoio da Secretaria da Mulher e da Fundação Estatal de Saúde (FeSaúde), o evento teve como objetivo promover a sororidade, o empoderamento feminino e o protagonismo das mulheres nas mais diversas áreas, desde o trabalho e empreendedorismo até o engajamento em projetos sociais e comunitários.

A secretária municipal da Mulher, Thaiana Ivia, destacou a importância da criação de espaços acolhedores para que mulheres possam se reunir, discutir temas importantes e apoiar umas às outras.

“Este evento é uma oportunidade de celebrar a força, a resiliência e a diversidade das mulheres de Niterói. É essencial que possamos construir redes de apoio e fortalecer o protagonismo feminino na cidade”, afirmou Thaiana Ivia, que também participou de um bate-papo sobre políticas públicas voltadas para o gênero.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

A programação do evento incluiu uma aula de dança animada, além de rodas de conversa sobre saúde da mulher, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), combate ao câncer de colo de útero e de mama. Profissionais do Módulo do Médico de Família do Engenho do Mato também estiveram disponíveis para realizar testes rápidos de ISTs, aferição de pressão arterial e oferecer orientações de saúde.

O Café da Manhã Social foi marcado pela união e pela celebração da diversidade e da força das mulheres de Niterói, que saíram mais conectadas, informadas e motivadas para seguir seus caminhos pessoais e profissionais com mais apoio e menos barreiras. O evento teve entrada gratuita e foi aberto a todas as mulheres, reafirmando o compromisso de Niterói com a equidade e a construção de um futuro mais igualitário e solidário.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *