Esportes

Brasil perde para a Sérvia e se complica no Mundial

Brasil perde para a Sérvia e se complica no Mundial | Divulgação/FIVB

A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para a Sérvia no Mundial das Filipinas, em Pasay City, nesta quarta-feira (17). O revés por 3 sets a 0 (22/25, 20/25 e 22/25) marcou a primeira derrota do Brasil na competição e veio em meio ao luto pela morte de Maria Ângela Resende, mãe do técnico Bernardinho, horas antes da partida.

Com o resultado, o Brasil depende da China. Para seguir no torneio, precisa que os chineses tirem ao menos dois sets da República Checa nesta quinta-feira (18), às 10h.

Jogo equilibrado, mas domínio sérvio

O Brasil iniciou a partida com Cachopa, Maique, Arthur, Alan, Judson e Lucarelli. Apesar de bons momentos no saque e no bloqueio, a equipe não sustentou a consistência diante do ataque sérvio, liderado por Luburic. Os sérvios fecharam os três sets com mais eficiência nos momentos decisivos.

No segundo set, os erros de passe e ataque pesaram para os brasileiros. Já no terceiro, Bernardinho tentou mudar o ritmo com substituições, mas a Sérvia manteve o controle e encerrou o jogo sem dificuldades.

Clima de luto

Além da derrota, o grupo enfrentou a dor da perda da mãe de Bernardinho. O treinador comandou o time em clima de forte comoção, reconhecido até mesmo pelos adversários após a partida.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes