Em uma noite memorável, o Botafogo voltou a escrever páginas douradas em sua história na Libertadores da América. Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Universitário, no Nilton Santos, o Glorioso não apenas garantiu a classificação para as oitavas de final como também alcançou um feito épico: três vitórias consecutivas na principal competição de clubes do continente.
+ LEIA TAMBÉM: ►Keno recebe propostas, mas garante foco total no Fluminense
A última vez que o Alvinegro havia conquistado tal feito foi em 1963, em sua estreia na Libertadores. Na ocasião, o Botafogo triunfou sobre o Alianza Lima (Peru), Millonarios (Colômbia) e novamente o Alianza Lima, acumulando três vitórias consecutivas que o levaram até a semifinal da competição.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na edição de 2024, a caminhada do Botafogo na Libertadores foi marcada por altos e baixos. Após superar a fase preliminar com vitórias sobre Aurora (Bolívia) e Bragantino, o Glorioso tropeçou nas duas primeiras partidas da fase de grupos, sofrendo derrotas para o Júnior Barranquilla (Colômbia) e LDU (Equador).
Mas a raça e a determinação do Botafogo falaram mais alto. Assim, com três vitórias consecutivas, contra Universidad Católica (Equador), LDU (Equador) e Universitário (Peru), o Alvinegro operou uma recuperação heroica e garantiu a segunda colocação do grupo, selando sua classificação para as oitavas de final.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo vence o Universitario no Peru e avança na Libertadores
Enfim, a saga do Botafogo na Libertadores continua no próximo dia 28, quando o Glorioso enfrenta o Júnior Barranquilla, na Colômbia, em busca da liderança do grupo. Assim, a partida será às 19 horas (de Brasília) e promete ser emocionante, com o time colombiano tendo a vantagem do empate para avançar na liderança.