Em um capítulo final emocionante, Thomas Tuchel confirma sua saída do Bayern de Munique após uma temporada marcada por altos e baixos. Apesar da boa campanha na Liga dos Campeões, que chegou às semifinais, o treinador alemão não conseguiu levar o clube ao título da Bundesliga e da Copa da Alemanha.
“Não chegamos a nenhum acordo sobre estender nosso trabalho. Portanto, o acordo de fevereiro permanece em vigor”, declarou Tuchel, na véspera de seu jogo de despedida no clube – o Bayern enfrentará o Hoffenheim, fora de casa, no sábado, na última rodada do Campeonato Alemão.
Em fevereiro, a direção do clube havia anunciado a saída de Tuchel ao fim da temporada. Apesar da campanha europeia positiva, o Bayern não conseguiu superar o Bayer Leverkusen na disputa pelo título alemão. A surpreendente virada do Real Madrid nas semifinais da Champions, após estar perto da final, também influenciou a decisão do clube em não renovar o contrato do treinador.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Desde a confirmação da saída, o Bayern vem buscando um substituto para Tuchel, mas sem sucesso. Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick recusaram o convite do clube bávaro. Assim, agora terá que lidar com a pressão de uma nova era sem o comandante alemão.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo volta a vencer 3 na Libertadores após décadas
Contudo, apesar da ausência de títulos na temporada, o ‘feedback’ positivo dos torcedores após a eliminação na Champions League gerou uma onda de pedidos pela permanência de Tuchel. No entanto, as conversas entre o treinador e a direção não chegaram a um acordo, selando o destino do técnico fora do Bayern.