EsportesFutebol

Botafogo bate Bragantino e avança às quartas da Copa do Brasil

Botafogo bate Bragantino e avança às quartas da Copa do Brasil | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo confirmou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (6), no Estádio Cícero de Souza Marques. O gol da noite foi marcado por Savarino, após assistência de Danilo.

No jogo de ida, o Glorioso já havia vencido por 2 a 0, fechando o placar agregado em 3 a 0. O sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado na terça-feira (12).

Na primeira etapa, o time de Davide Ancelotti sofreu com a pressão inicial do Massa Bruta. Praxedes chegou a balançar as redes, mas o VAR apontou impedimento. Pedro Henrique também exigiu defesa de Léo Linck.

A partida esfriou até o intervalo, com pouca criatividade de ambos os lados. No segundo tempo, o volante Marlon Freitas deixou o gramado de ambulância após choque de cabeça, mas consciente. Danilo entrou e mudou o jogo, dando o passe para o gol de Savarino.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O cenário ficou ainda mais favorável para o Botafogo com as expulsões de Nathan Mendes e Athyrson. Com dois a mais, o Alvinegro administrou o resultado e confirmou a classificação.

Agora, o foco se volta para o Brasileirão. O Botafogo enfrenta o Fortaleza no sábado (9), às 20h30, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 x 1 BOTAFOGO – Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Data e Hora: 06/08/2025, quarta-feira, às 19h (horário de Brasília) | Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP) | Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) | Cartões amarelos: Jhon Jhon e Cleiton (RBB) / Marlon Freitas, Joaquín Correa e Alexander Barboza (BOT) | Cartões vermelhos: Nathan Mendes e Athyrson (RBB) | Gols: Savarino (0-1) (10’/2ºT)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Fabinho (João Neto), Praxedes (Marcelinho), Gustavinho (Gabriel) e Jhon Jhon (Davi Gomes); Laquintana (Athyrson) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra
BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Newton (Huguinho) e Marlon Freitas (Danilo); Nathan Fernandes (Matheus Martins), Santiago Rodríguez (Artur), Savarino (Mastriani) e Joaquín Correa. Técnico: Davide Ancelotti

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes