EsportesFutebol

Botafogo é bicampeão da Taça Rio 2024

Botafogo é bicampeão da Taça Rio 2024

Foto: Vitor Silva – Botafogo

O Botafogo dominou o Boavista neste domingo (31) e venceu por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, consagrando-se bicampeão da Taça Rio. O título, o nono da história do clube na competição, garante também vaga na Copa do Brasil de 2025.

Com a vantagem de 4 a 0 do jogo de ida, o técnico Luís Castro optou por poupar os titulares e dar oportunidade aos reservas. Apesar de algumas dificuldades no início da partida, o time alvinegro se impôs e dominou as ações.

Tchê Tchê, aos 3 minutos do segundo tempo, converteu pênalti sofrido por Erison e abriu o placar. O Boavista se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Botafogo se mostrou seguro na defesa e explorou os contra-ataques.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Aos 11 minutos, Kauê ampliou a vantagem após bela jogada individual. O jovem atacante driblou o marcador e finalizou com categoria para o fundo das redes.

O destaque da partida ficou por conta do retorno de Patrick de Paula. O volante, que se recuperava de uma grave lesão no joelho esquerdo, entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo e teve boa atuação.

Com a conquista da Taça Rio, o Botafogo vira a chave e foca na estreia na Copa Libertadores da América. O time alvinegro enfrenta o Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 Boavista
Final da Taça Rio
Data: 31/03/2024
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares Pinto
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Tchê Tchê, aos 3′ do 2ºT (1-0); Kauê, aos 11′ do 2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Luiz Henrique (BOT); William Oliveira e Wellington (BVT)
Escalações
Botafogo: Igo Gabriel; Rafael (Damián Suárez), Bastos, Kawan e Devid; Breno (Newton), Tchê Tchê, Kauê (Patrick de Paula) e Raí; Luiz Henrique (Jeffinho) e Matheus Nascimento (Janderson). Técnico: Fábio Matias
Boavista: André Luiz; Mateus Ludke, Sheldon, Mizael Monteiro, Pablo Maldini e Wellington (Elivelton); William Oliveira, Léo Costa (Erick Flores), Ryan Guilherme (Matheus Alessandro) e Crystopher; Matheus Lucas (Cristian). Técnico: José Quadros

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes