Uma tragédia marcou a tarde de domingo (31) de Páscoa em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Um micro-ônibus desgovernado atropelou diversos fiéis que participavam da procissão “Cristo Vive”, na Avenida Barreto de Menezes, no bairro Marcos Freire. Quatro pessoas morreram e o número de feridos ainda está sendo contabilizado.
Imagens fortes circulam nas redes sociais mostrando o desespero dos presentes após o acidente. Corpos de crianças, adultos e idosos ficaram espalhados pelo asfalto. A caminhada organizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi brutalmente interrompida.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
O motorista do micro-ônibus fugiu do local, mas já foi identificado pela Prefeitura de Jaboatão. A Polícia Civil está à procura dele e a investigação do caso é prioridade. O veículo fazia a linha “118 – Marcos Freire/Barra de Jangada” e tinha autorização para circular como transporte complementar.
Dessa forma, a governadora Raquel Lyra (PSDB), a Arquidiocese de Olinda e Recife e diversas autoridades se manifestaram em solidariedade às vítimas e seus familiares. Assim, a Prefeitura de Jaboatão está prestando apoio social e psicológico aos envolvidos na tragédia.
Enfim, a comunidade clama por justiça e por medidas que evitem que tais tragédias se repitam. Assim, a segurança das pessoas que participam de procissões e outros eventos religiosos precisa ser garantida.