EsportesFutebol

Alexander Barboza valoriza vitória do Botafogo e projeta Copa do Brasil como prioridade

Alexander Barboza valoriza vitória do Botafogo e projeta Copa do Brasil como prioridade | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 3 a 1 no último domingo (24), no Alfredo Jaconi. Após o triunfo, o zagueiro Alexander Barboza projetou o restante da temporada e colocou a Copa do Brasil como prioridade para o elenco alvinegro.

Foco na Copa do Brasil

Em entrevista à Cazé TV, Barboza foi direto sobre os objetivos do Glorioso:

“Estamos fora da Libertadores, lamentavelmente, mas temos duas competições pela frente. Acho que a Copa do Brasil é nosso objetivo principal neste semestre, uma taça inédita e que queremos muito.”

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O adversário nas quartas de final será o Vasco. O primeiro duelo está marcado para quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. A volta acontece em 11 de setembro, no Nilton Santos, no mesmo horário.

“É um clássico, vai ser difícil. O Vasco é um time que busca jogar, que tem bons jogadores. Com nossas ferramentas, vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar”, destacou o camisa 20.

Reação após semana dura

Barboza também celebrou a recuperação da equipe após resultados negativos. Antes da vitória no Sul, o Botafogo havia sido eliminado da Libertadores pela LDU e perdido confronto direto contra o Palmeiras no Nilton Santos.

“Era um jogo que necessitávamos ganhar. Foi uma semana dura, todos muito chateados e tristes pela eliminação. Tínhamos o sonho e muita vontade de chegar novamente na final. Perdemos também para o Palmeiras em casa. São coisas que não podem acontecer, mas acontecem.”

O zagueiro ainda citou a força da torcida e a necessidade de resiliência:

“Esse é um recado para todo mundo, que o Botafogo segue vivo. Tem a música da torcida que fala de renascer das cinzas, e assim é o futebol. Tem jogos que você não vai ganhar, mas vontade não vai faltar nunca.”

You may also like

Leave a reply

More in:Esportes