A comunidade do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, vive sob o terror de uma onda de violência há meses. Confrontos entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas transformaram a região em um palco de tiroteios, colocando em risco a vida dos moradores.
+ LEIA TAMBÉM: ►Lei Seca no Rio usa drones para combater motoristas alcoolizados
Sendo assim, neste sábado (15), a Polícia Militar reforçou o policiamento na região, com o objetivo de conter a violência e garantir a segurança dos moradores. Assim, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) contam com o apoio de veículos blindados para patrulhar as ruas da comunidade.
Dessa forma, nas redes sociais, moradores da região expressam sua indignação com a situação e clamam por paz.
“Vila Isabel se tornou um dos mais violentos bairros do Rio. Evitem a região”, escreveu um internauta. “É triste ver essa comunidade onde fui nascido e criado vivendo momentos difíceis! Deus guarde a todos dessa maldita guerra”, lamentou outro.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Desde o início do ano, o Morro dos Macacos é palco de uma guerra entre traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV). Em janeiro, três suspeitos foram feridos durante uma tentativa de invasão da comunidade por criminosos do CV.
Além disso, em março, um sargento da PM foi baleado em um tiroteio no local. Em abril, três pessoas morreram em mais uma tentativa de invasão e um transformador foi atingido por tiros, afetando a energia da região.
Por fim, a Polícia Militar vem realizando diversas operações na região para combater a violência. Em maio, seis criminosos envolvidos na guerra de facções foram presos no Morro do São João. No entanto, os confrontos continuam e a população vive em constante estado de alerta.