Leste FluminenseMaricáNiteróiSão Gonçalo

Apagão faz Imunana-Laranjal parar de funcionar e deixa Niterói, Maricá e São Gonçalo sem água

Apagão faz Imunana-Laranjal para de funcionar e deixa Niterói, Maricá e São Gonçalo em água

Apagão faz Imunana-Laranjal parar de funcionar e deixa Niterói, Maricá e São Gonçalo sem água | Divulgação

Uma falha na subestação da Enel em Alcântara, São Gonçalo, causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em diversos bairros de São Gonçalo, Niterói e Maricá, nesta terça-feira (12). O problema também afetou a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, comprometendo o abastecimento de água nas regiões atendidas pela unidade.

De acordo com a Cedae, “a operação da ETA Laranjal foi interrompida às 14h15 devido à falha no fornecimento de energia elétrica”. A Enel foi acionada imediatamente, e equipes técnicas da Cedae estão monitorando a situação para ajudar na normalização do fornecimento de energia.

+ LEIA TAMBÉM: Gabarito do Enem será antecipado

As concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, responsáveis pela distribuição de água nas áreas afetadas, foram informadas sobre a interrupção. A Cedae destacou que trabalha para garantir que o abastecimento de água seja retomado o mais rápido possível.

Além da interrupção no abastecimento de água, moradores de vários bairros relataram a falta de energia. Em São Gonçalo, os bairros Jardim Alcântara, Alcântara e Barro Vermelho foram diretamente impactados.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Em Niterói, os registros de quedas de energia vieram de bairros como Centro, Fonseca, Barreto, Icaraí, Charitas, Santa Rosa e Pendotiba. Na Região Oceânica e em partes de Maricá, os consumidores também relataram oscilações no fornecimento elétrico.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que “a falha teve origem em uma ocorrência na subestação de Alcântara, que impactou o fornecimento para parte dos clientes em São Gonçalo, Niterói e Maricá”.

+ LEIA TAMBÉM: Alerj vota mudanças na Lei do Censo da Pessoa com Deficiência

Técnicos da empresa estão realizando manobras remotas para minimizar os impactos e estão trabalhando nos reparos necessários na subestação. A Enel explicou ainda que as causas do incidente estão sob análise.

Segundo a Enel, a restauração total dos serviços será feita de forma gradual. No entanto, até o momento, não há uma previsão oficial para a completa normalização do fornecimento de energia e do funcionamento da ETA Laranjal.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *