A enxurrada de reclamações sobre falta de luz em Niterói colocou o prefeito Axel Grael em ação. Após múltiplas interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros, Grael exigiu diretamente da Enel uma solução imediata para o problema.
+ LEIA TAMBÉM: ► Apagão faz Imunana-Laranjal parar de funcionar e deixa Niterói, Maricá e São Gonçalo sem água
Para o prefeito, a situação chegou a um ponto crítico.
“Conversei com o diretor de Operações da Enel para cobrar urgência na regularização da energia em Niterói”, declarou Grael. “É inadmissível que falhas como essas ocorram, ainda mais em dias sem chuva ou ventos fortes,” complementa o prefeito de Niterói.
Segundo a Prefeitura, os moradores de Niterói merecem um serviço que funcione de maneira constante e confiável.
A Enel Rio informou os apagões em Niterói, São Gonçalo e Maricá têm como causa uma falha na subestação de Alcântara. Apesar da explicação, a Prefeitura de Niterói continuará monitorando o caso para garantir que o restabelecimento seja completo e rápido.
O problema e a solução
Pela manhã, sobre a falha na subestação de Alcântara, a Enel diz que 87% dos clientes chegaram a ter o fornecimento de energia normalizado. Esse número avançou para 91% na parte da tarde, com a técnicos da empresa ainda atuando nos reparos.
Também de tarde, a Enel Rio disse que normalizou às 11h50 o fornecimento de energia para 100% dos clientes afetados pela ocorrência numa linha de distribuição de alta tensão da distribuidora.
“A empresa esteve com autoridades da região para priorizar e garantir o abastecimento dos serviços essenciais. A Enel segue com reforço de equipes em campo para eventuais ocorrências causadas pelas chuvas na região da subestação”, afirmou a concessionária, em nota.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI