GeralRio de Janeiro - Capital

Aglomeração de foliões interfere na circulação do VLT no Centro do Rio

Foto: Divulgação

A famosa terça gorda do carnaval chegou com uma situação, no mínimo, inusitada. As linhas 1 e 3 do VLT tiveram a circulação afetada na manhã desta terça (17) por causa da aglomeração de foliões nas principais vias do Centro do Rio.

 

Foto: Reprodução/X/VLT

A primeira situação aconteceu por volta das 6 da manhã na Linha 1, que passa pela Zona Portuária. O trajeto liga o Terminal Gentileza ao Aeroporto Santos dumont. A aglomeração forçou a interrupção das paradas nas estações Harmonia e Providência. Mas por volta das 8 horas, o VLT voltou a circular normalmente pela região. Por isso, em tom bem humorado, a concessionária postou no X que isso foi possível graças à passagem do “bloquinho”.

Já a Linha 3, que liga a Central do Brasil ao Santos Dumont opera por trecho desde as 8:55. Por esse motivo, o trajeto que o passageiro faz é o do Terminal Gentileza até a Central e vice-versa.

Foto: Reprodução/X/VLT

Até a última atualização da reportagem o trajeto seguia até a Central do Brasil por razões de segurança. Isso porque, também de acordo com apuração do portal Folha do Leste, os foliões estão presentes em maior número na Rua Senador Pompeu.

A circulação em ambas as linhas tem intervalo médio de 20 minutos.

As demais linhas, como a 2 (Praça XV – Praia Formosa) e 4 (Praça XV – Terminal Gentileza) não circulam desde ontem, segunda (16), como a concessionária informou previamente.

Retorno à circulação normal na quarta de cinzas

O VLT informou em nota que a partir de amanhã (18), na quarta de cinzas, o serviço voltará com a circulação normal em todas as linhas. Isso significa que as quatro linhas voltarão com os tradicionais horários de 5 às 23 horas.

A concessionária também explicou o motivo de apenas duas linhas estarem operação ontem e hoje.

Devido ao ponto facultativo decretado para a data, são realizados apenas ajustes de horários na grade de circulação, visando atender à população de acordo com a demanda prevista para a ocasião. Das 5h ao meio-dia,  os intervalos praticados serão de 20 minutos (linhas 1, 3 e 4). Já a partir deste horário, até as 19h, a operação adotará 15 minutos entre as composições. Das 19h até as 23h, serão retomados os 20 minutos de intervalos até o fim do oferecimento do serviço. Apenas a linha 2 manterá o intervalo de uma hora durante todo o dia”, informou a concessionária.

Mais emGeral

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta