Dois homens foram presos por agentes do BRT Seguro na estação Rio 2, na Barra da Tijuca, após furtarem celulares, nesta segunda-feira (14). Eles foram contidos por populares até a chegada da equipe de segurança. Os aparelhos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
+ LEIA TAMBÉM: ►GAECO investiga milicianos e ex-policiais ligados a miliciano
Outra ocorrência ocorreu na estação Asa Branca, em Jacarepaguá, onde câmeras de segurança flagraram uma tentativa de furto de celular. Dois suspeitos, incluindo um menor de idade, foram encaminhados à 32ª DP (Taquara).
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), a equipe de segurança conseguiu capturar dois dos envolvidos, enquanto outros dois fugiram. A vítima identificou os detidos como autores do crime na delegacia.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou a relevância das operações para a segurança dos passageiros. Ele destacou que o patrulhamento constante inibe delitos e permite a detenção dos infratores no momento do crime.
O programa BRT Seguro, iniciado em 2021, já contabiliza mais de 3.600 prisões, abrangendo crimes como furtos, roubos, vandalismo, e importunação sexual. Além disso, foram aplicadas mais de 18.900 multas por calote e 13.328 infrações de trânsito.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Agentes do BRT Seguro prendem ladrões na Barra […]