A droga continua sendo a principal carga transportada pelos criminosos nos principais aeroportos do Brasil. Nesta semana, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante quatro passageiros que tentavam levar drogas para fora do país.
Na madrugada de quinta-feira (8/6), um cidadão malasiano a PF deteve no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro com 3kg de cocaína escondidos em sua mochila. Ele pretendia embarcar em um voo comercial com destino a Kuala Lumpur, na Malásia Reino Unido.
Agentes federais pesam a cocaína em posse do malasiano. Foto: Polícia Federal/Divulgação
Já em São Paulo, na quarta-feira (7/6), a Polícia Federal prendeu um mexicano no Aeroporto de São Paulo com três quilos de metanfetamina escondidos em fundos falsos da mala de viagem.

O fundo da mala até era falso, mas a metanfetamina, não. Foto: Polícia Federal/Divulgação
Nesse mesmo dia, uma passageira de voo internacional terminou detida com cocaína oculta dentro de 21 latas de sardinha. A PF também identificou um passaporte holandês falso.

Foto: Polícia Federal/Divulgação
Na noite de segunda-feira (5/6), um peruano acabou pego com 13kg de cocaína camuflados em 25 pacotes e dois potes de farinha, no mesmo aeroporto. Ele pretendia seguir para Madri, na Espanha.

Polícia deu “olé” no peruano e drogas não chegarão nem perto das touradas de Madrid. Foto: Polícia Federal/Divulgação.
A PF está intensificando a fiscalização nos aeroportos e alerta sobre os riscos e consequências do tráfico internacional de drogas, que pode levar a até 15 anos de reclusão.