
Adolescente baleada no Complexo da Maré deixa UTI | Reprodução/Redes Sociais
Uma adolescente de 14 anos, baleada no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, apresentou sinais de melhora. Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (20), ela aparece dando os primeiros passos com o auxílio de uma profissional de saúde. A jovem foi internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas e seu quadro clínico é considerado estável.
+ LEIA TAMBÉM: ►Brasileira faz história ao vencer no skate virtual mundial
A adolescente foi atingida por um disparo quando o pai, seguindo as orientações do GPS, entrou por engano na comunidade Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré. O incidente ocorreu após a família ter ido ao Consulado Americano para solicitar o visto, quando estavam a caminho da praia da Barra da Tijuca.
Ao se deparar com criminosos no local, o pai tentou retornar, mas o veículo foi alvejado. A jovem foi atingida nas costas, enquanto o pai e o irmão, que também estavam no carro, saíram ilesos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
De acordo com informações do Hospital Getúlio Vargas, a adolescente foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões gerais, neurocirurgiões e intensivistas.
Ela já recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico e segue em recuperação no quarto. Além dos cuidados médicos, a família da vítima também recebe suporte psicológico e social da instituição hospitalar.
A Polícia Civil identificou dois suspeitos pelos disparos que atingiram a adolescente. As investigações seguem sob sigilo e os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Em nota, a polícia destacou que os casos que envolvem vítimas menores de idade recebem prioridade em todos os procedimentos.