PolíciaRio de Janeiro - Capital

Adolescente baleada na Maré é transferida para Belo Horizonte

Adolescente baleada na Maré é transferida para Belo Horizonte

Adolescente baleada na Maré é transferida para Belo Horizonte | Reprodução/Redes Sociais

A adolescente de 14 anos baleada após entrar por engano no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi transferida para um hospital em Minas Gerais, onde sua família reside. O incidente ocorreu na quarta-feira (18), quando a jovem, acompanhada de seu pai e irmão, pegou uma saída errada da Linha Amarela e acabou entrando em uma área de risco, onde foram alvos de disparos.

A vítima estava internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte, mas foi transferida no último domingo (22) para uma unidade de saúde em Belo Horizonte. A Secretaria de Saúde não divulgou o nome do hospital.

+ LEIA TAMBÉM: ►Operação visa impedir roubos de veículos e cargas na Maré

Segundo informações, até o momento da transferência, o quadro clínico da adolescente era estável. Na sexta-feira (20), sua tia, a influenciadora Kamila Simioni, atualizou os seguidores sobre a recuperação, afirmando que a jovem havia saído do Centro de Terapia Intensiva (CTI), conseguido ficar de pé e dado pequenos passos.

No domingo, Kamila Simioni informou que o tiro atingiu a lombar da adolescente, atravessando seu abdômen e intestino. Em postagens, ela destacou a rápida recuperação da sobrinha:

“Ela é, sem dúvidas, um grande milagre. Em menos de 48 horas, já estava dando os primeiros passos”, comemorou.

Na segunda-feira (23), a influenciadora voltou a comentar sobre o caso, mostrando a perfuração causada pelo disparo no veículo da família.

“O projétil entrou pelo porta-malas e transfixou todos os bancos. Fala se não foi um milagre de Deus?”, disse Kamila em um vídeo.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

O episódio ocorreu quando o pai da adolescente, dirigindo em direção à praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, seguiu o GPS e acabou pegando uma saída errada na Linha Amarela.

O erro os levou a um dos acessos à comunidade Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré. Ao perceber a situação, o motorista tentou retornar, momento em que criminosos dispararam contra o carro.

+ LEIA TAMBÉM: ►Matheus Cunha lamenta derrota do Flamengo para o Grêmio

Um dos tiros perfurou a traseira do veículo, atingindo as costas da jovem. Ela foi prontamente socorrida por policiais militares do 22º BPM (Maré) e encaminhada para o hospital, onde passou por uma cirurgia.

O pai e o irmão da vítima, que também estavam no carro, não sofreram ferimentos. A família havia vindo de Minas Gerais ao Rio de Janeiro para realizar a retirada de vistos de turismo no Consulado Americano, no Centro da cidade.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia