O Botafogo amargou uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro no Nilton Santos, em jogo que marcou a 20ª rodada do Brasileirão. O resultado surpreendente abalou a liderança do Glorioso, que agora vê o Flamengo se aproximar na disputa pelo título.
A noite que prometia ser de festa para a torcida do Botafogo se transformou em pesadelo. O Glorioso, que vinha embalado por uma sequência de bons resultados, acabou superado por um Cruzeiro eficiente e determinado.
+ LEIA TAMBÉM: ►Desempenho dos brasileiros em Paris 2024 – Colunista/Vicente Dattoli
O primeiro tempo foi de completo domínio celeste. A equipe mineira aproveitou a desorganização defensiva do Botafogo para abrir o placar logo aos 13 minutos. William, após uma bela jogada coletiva, contou com um desvio de Lucas Halter para balançar as redes.
O gol sofrido acordou o time de Artur Jorge, que passou a pressionar em busca do empate. No entanto, o Cruzeiro foi letal nos contra-ataques e ampliou a vantagem aos 37 minutos, com Lautaro Díaz aproveitando um erro da defesa alvinegra.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na segunda etapa, o Botafogo tentou reagir, mas encontrou um inspirado Cássio no gol cruzeirense. O goleiro fez diversas defesas importantes e garantiu a vitória da sua equipe. Para piorar a situação, Barreal ainda marcou um golaço aos minutos finais, fechando o placar em 3 a 0.
Com a derrota, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão, mas agora com apenas um ponto de vantagem sobre o Flamengo. O Rubro-Negro, que enfrenta o Atlético-GO neste domingo, tem a chance de assumir a primeira posição.
O próximo compromisso do Botafogo será pela Copa do Brasil, quando enfrentará o Bahia na terça-feira. Em seguida, o Glorioso volta suas atenções para o Brasileirão e encara o Atlético-GO fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 27/07/2024, às 21h30 | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO) | Cartões amarelos: Marçal e Allan (BOT) / William, Matheus Henrique, Cássio e Marlon (CRU) | Cartões vermelhos: – | Gols: William (0-1) (13’/1ºT) / Lautaro (0-2) (37’/1ºT) / Barreal (0-3) (32’/2ºT)