Um barco à deriva com diversos corpos já em estado de decomposição foi encontrado neste sábado (14) em um rio da região de Salgado, no nordeste do Pará. A Polícia Federal (PF) confirmou a ocorrência e informou que já iniciou as investigações para identificar as vítimas e determinar as causas das mortes.
Uma equipe da Superintendência da PF no Pará foi deslocada para o local para realizar os primeiros levantamentos. Peritos e papiloscopistas da sede da PF em Brasília também estão a caminho para auxiliar na investigação.
“Ainda não se sabe a quantidade, nacionalidade e causa da morte das vítimas”, informou a PF em nota.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
Segundo um vídeo divulgado por moradores da região, o barco pode ter transportado cerca de 20 pessoas, que já apresentavam sinais avançados de decomposição.
A PF utilizará os “protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI)” para tentar identificar os corpos. Esses protocolos visam coletar o máximo de informações possíveis sobre as vítimas, como características físicas, tatuagens, marcas de nascença e odontologia.
As informações coletadas serão comparadas com bancos de dados de pessoas desaparecidas para tentar estabelecer a identidade das vítimas.