Após algumas semanas de expectativa, finalmente aconteceu a estreia de Neymar com o Al-Hilal no Campeonato Saudita. O jogador brasileiro foi escalado no banco de reservas por decisão de Jorge Jesus, mas entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo para liderar a equipe na vitória por 6 a 1 contra o Al-Riyadh, na sexta rodada da competição.
A escolha do técnico português de poupar o meia-atacante foi explicada por ele mesmo. Segundo Jesus, Neymar é reconhecido como um dos melhores jogadores do mundo e famoso por seu estrelato. O objetivo de colocá-lo para jogar apenas 30 minutos foi prepará-lo para a partida de segunda-feira, válida pela Champions da Ásia, contra o Navbahor Namangan, do Usbequistão, às 15 horas (horário de Brasília).
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Mesmo entrando em campo com o placar de 2 a 0 a favor do Al-Hilal, Neymar foi fundamental para transformar a vitória em uma goleada. Além de dar uma assistência para Malcom marcar, o camisa 10 teve participação direta em outros três gols. Segundo Jorge Jesus, Neymar fez a diferença na partida contra o Al-Riyadh, agregando qualidade ao grupo. O treinador ainda acrescentou que ele é considerado um jogador diferenciado no mundo.
Agora, o Al-Hilal, líder do Campeonato Saudita, irá concentrar todos os seus esforços no torneio continental. O clube é o maior campeão da Champions da Ásia, com quatro taças conquistadas. Além do Navbahor Namangan, a equipe saudita enfrentará o Nassaji Mazandaran, do Irã, e o Mumbai City, da Índia, completando o Grupo D.