Após a paralisação causada por uma falha na subestação da Enel em Alcântara, São Gonçalo, que interrompeu a operação da Estação de Tratamento de Água do Sistema Imunana-Laranjal na terça-feira (12), a Cedae informou que o sistema voltou a funcionar às 6h36 desta quarta-feira (13).
A expectativa era de que a produção de água atingisse 100% da capacidade até as 11h30 desta quarta-feira (13). Contudo, uma nova falha ocorreu, às 9h20. Felizmente, às 10h35, a operação pôde ser retomada, de forma gradativa, e deve atingir 100% da capacidade de produção de água às 15h30 de quarta-feira (13/11).
Nesse sentido, as concessionárias Águas de Niterói e Águas do Rio se pronunciaram sobre a normalização do abastecimento.
Niterói
A concessionária Águas de Niterói disse que a região de Maria da Paula, abastecida pela 5ª linha, voltaria a receber água nas próximas horas de forma gradativa. Entretanto, ressaltou que alguns bairros, abastecidos pela 4ª linha, como Barreto, Centro, parte do Fonseca, Ilha da Conceição e parte de Icaraí seguem com abastecimento reduzido, em função da falta de energia.
Por fim, a concessionária solicita que a população faça uso consciente da água até que o abastecimento seja completamente retomado.
São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Paquetá
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI