Leste FluminenseNiterói

Volta da água: Cedae informa retomada de funcionamento do sistema Imunana-Laranjal

Estação de Tratamento de Água do Sistema Imunana-Laranjal, da Cedae, responde pelo abastecimento nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, no Leste Fluminense

Cedae dá detalhes sobre a volta da produção de água na ETA do Sistema Imunana-Laranjal, que responde pelo abastecimento em Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, no Leste Fluminense | Divulgação/Cedae

Após a paralisação causada por uma falha na subestação da Enel em Alcântara, São Gonçalo, que interrompeu a operação da Estação de Tratamento de Água do Sistema Imunana-Laranjal na terça-feira (12), a Cedae informou que o sistema voltou a funcionar às 6h36 desta quarta-feira (13).

A expectativa era de que a produção de água atingisse 100% da capacidade até as 11h30 desta quarta-feira (13). Contudo, uma nova falha ocorreu, às 9h20.  Felizmente, às 10h35, a operação pôde ser retomada, de forma gradativa, e deve atingir 100% da capacidade de produção de água às 15h30 de quarta-feira (13/11).

Nesse sentido, as concessionárias Águas de Niterói e Águas do Rio se pronunciaram sobre a normalização do abastecimento.

Niterói

A concessionária Águas de Niterói disse que a região de Maria da Paula, abastecida pela 5ª linha, voltaria a receber água nas próximas horas de forma gradativa. Entretanto, ressaltou que alguns bairros, abastecidos pela 4ª linha, como Barreto, Centro, parte do Fonseca, Ilha da Conceição e parte de Icaraí seguem com abastecimento reduzido, em função da falta de energia.

Por fim, a concessionária solicita que a população faça uso consciente da água até que o abastecimento seja completamente retomado.

São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Paquetá

Já a Águas do Rio disse que vai restabelecer gradualmente o abastecimento nas áreas afetadas. A previsão de regularização total ocorrerá até às 15h30 de sábado (16).

A Águas do Rio reforça, ainda, a orientação para que moradores impactados façam uso moderado da água disponível em cisternas e reservatórios. Principalmente, utilizando-a apenas em atividades essenciais até a normalização do serviço. 

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *