Rodrigo Neves (PDT) não esconde a satisfação. Em viagem aos Estados Unidos, mais especificamente a Nova York, ele participa de uma semana intensa de cursos envolvendo o tema segurança, a convite da Universidade Columbia. Mesmo distante, ele não tem deixado de compartilhar com seus eleitores, através das redes sociais, um pouco da rotina da viagem e os avanços que tem feito.
Acontece que o tema em questão foi momentaneamente interrompido para que Rodrigo abordasse outro assunto. A falta de luz que atingiu a cidade de Niterói.
Desde a saída da sede da Enel de Niterói, em 2021, o serviço da concessionária PIOROU MUITO! Hoje mais um problema afetando milhares de consumidores em nossa cidade. Vou acionar a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e cobrar a concessionária todos os dias para mudar e melhorar o atendimento a Niterói”, disse Neves em postagem na noite de terça-feira (12).
Muitos bairros de Niterói e São Gonçalo ainda amanheceram sem luz após um incêndio na subestação de Alcântara, que acabou afetando também o abastecimento de água.
Segundo dia de curso
Logo na manhã de terça, Rodrigo já estava falando sobre a expectativa para o segundo dia de aprendizado e sobre seus projetos para a segurança de Niterói.
A gente vai ter um seminário muito interessante com líderes das Forças de Segurança Pública que contribuíram para o bom resultado de Medellín, na Colômbia, que era uma das cidades mais violentas do mundo e se tornou uma cidade mais segura. Então, vocês sabem, a gente implantou o Niterói Presente, o CISP e vários programas de prevenção à violência urbana, fizemos despencar os índices de violência em Niterói durante o meu governo. Nós vamos retomar esses investimentos, agora também integrando as ações de ordem pública, de assistência social e saúde junto à população em situação de rua. É para isso que eu estou aqui, estudando, para já no início da semana que vem começar a transição para o novo governo”.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Ao fim do dia, em nova declaração, Neves compartilhou seu encontro com renomados nomes da polícia de Nova York.
Muito bom ouvir o Zach Tumin, que foi um dos comandantes da NYPD, a polícia de Nova York, e Kevin O’Connor, policial há mais de 35 anos e que liderou a comunicação inteligente da polícia local.Na palestra sobre uso de lA na segurança pública, comentei sobre a redução extraordinária no roubo de veículos em Niterói (220/mês para 08/mês) desde que implantamos o CISP e o cerco eletrônico total na cidade. O Compstat da NYPD e o investimento em inteligência contribuíram muito para melhoria da segurança em Nova York”.
Para finalizar, Rodrigo também comentou sobre o encontro com o ex-ministro da justiça da Colômbia.
Também foi muito produtivo trocar ideias com o ex-Ministro da Justiça da Colômbia, Andrés Gonzales, um dos responsáveis pelo combate ao crime organizado e pelo êxito de cidades como Medellín na redução da violência urbana. Vamos investir pesado na melhoria da ordem pública e segurança pública em Niterói”, finalizou