
Alessa Brasil Vitorino, vítima de bala perdida na Maré, será enterrada em São Gonçalo. Ele é uma das vítimas atingidas durante operação. (Reprodução)
Alessa Brasil Vitorino, de 30 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na segunda-feira (9), durante uma fase da Operação Torniquete, realizada por policiais civis e militares.
Alessa dirigia para a comunidade Vila do João, acompanhada da amiga Evellyn Tainá Aguiar, de 20 anos, quando foi atingida nas costas. Uma imagem divulgada nas redes sociais mostra a vítima sendo carregada na garupa de uma moto após o incidente.
+ LEIA TAMBÉM: ► RJ: Mulher é baleada e morre em operação no Complexo da Maré
Outra jovem ferida na operação recebe alta hospitalar
Evellyn Tainá, atingida por um tiro na perna, foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela já recebeu alta.
O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, informou que traficantes do grupo Terceiro Comando Puro (TCP) podem ter disparado contra a população para desviar a atenção da operação policial. Ele apontou que essa estratégia já havia sido usada pelo grupo em outra ocasião, no Complexo de Israel, em outubro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Família lamenta tragédia durante ação policial
Nas redes sociais, o irmão da vítima, Alexsey Vitorino, expressou sua dor:
Estou tentando escrever algo que consiga expressar os meus sentimentos, mas nenhuma palavra nesse mundo será capaz de demonstrar isso. Nos vemos na eternidade.”
Alessa será velada nesta quarta-feira (11), no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.