
Destaque da comissão de frente, serpente retornou na Amaral Peixoto – Foto: Divulgação – Thais Brum – Viradouro
No domingo passado (17), a Viradouro transformou a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, em Niterói, em Marquês de Sapucaí, no desfile comemorativo de seu título Carnaval Carioca. Uma semana depois, a escola divulgou os melhores momentos da comemoração, ao lado de sua comunidade.
O vídeo, de 40 minutos e publicado nas redes da escola, além de trazer os melhores momentos do desfile, conta com entrevistas com os principais segmentos da agremiação. A Viradouro desfilou, na Amaral Peixoto, com todos os seus componentes fantasiados, tal qual na apresentação do título.
Há exatamente uma semana, tivemos um encontro especial com nossa comunidade e que vai ficar eternamente marcado na história da Viradouro, com a escola toda fantasiada e em êxtase pela conquista de nosso terceiro título. Um misto de empolgação, satisfação e emoção na medida certa tomou conta do nosso palco principal de ensaios de rua”, disse a Viradouro.
Milhares de pessoas assistiram à apresentação. Estiveram presentes, por exemplo, o puxador de samba enredo, Wander Pires, além dos coreógrafos da comissão de frente, Rodrigo Negri e Priscilla Motta, o “casal segredo”.
Por falar em comissão de frente, a serpente, que foi uma das sensações do desfile na Sapucaí, também esteve no show da Amaral Peixoto. Em fevereiro deste ano, o FOLHA DO LESTE publicou reportagem revelando os segredos da estrutura.
A Unidos do Viradouro confirmou o favoritismo e se sagrou a grande campeã de 2024. Este foi o terceiro campeonato conquistado pela agremiação, que já detinha os troféus de 1997 e 2020.
Este ano, a agremiação passou de forma arrebatadora pela Marquês de Sapucaí, com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon. Desde seu retorno ao Grupo Especial, em 2019, a agremiação conquistou dois títulos, dois vices e um terceiro lugar.