A violência contra bancas de jornais em Niterói marcou a madrugada de Natal, na última quarta-feira (25). Segundo denúncias, pelo menos três estabelecimentos foram alvos de ataques criminosos em um curto período de tempo.
Uma das bancas atacadas fica ao lado da sede da Prefeitura de Niterói, na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro. Criminosos arrombaram o local e furtaram mercadorias. Apesar de o valor do prejuízo não ter sido divulgado, os danos foram significativos para o proprietário.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí pode ficar sem abastecimento de água
Na esquina da Rua Luís Leopoldo Fernandes Pinheiro com a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, outro grupo de criminosos tentou invadir uma banca.
Durante a ação, amassaram a base de ferro que protege a porta, mas não conseguiram concluir o crime. Imagens de câmeras de segurança registraram o grupo fugindo do local.
Outro ataque ocorreu na Avenida Marquês de Paraná, próxima ao 12º BPM (Niterói). A proximidade com uma unidade policial gerou ainda mais preocupação entre os moradores.
Polícia Militar intensifica patrulhamento
A Polícia Militar informou que o comando do 12º BPM está readequando suas estratégias de patrulhamento na região.
Em nota, destacou que equipes realizam policiamento diuturno e trabalham em conjunto com a delegacia da área para identificar e prender os responsáveis pelos crimes.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
De acordo com a PM, mais de 1,5 mil pessoas foram presas em flagrante este ano na área de atuação do 12º BPM.
As ações incluem intensificação de abordagens e revistas, além de reforço no policiamento através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais atuando em pontos estratégicos.
Ataque em Quintino na véspera de Natal
Outro caso de violência contra bancas foi registrado no bairro Quintino, Zona Norte do Rio, na madrugada da terça-feira (24). Ladrões usaram um caminhão para tentar roubar uma banca de jornal localizada na Rua Amália, esquina com a Avenida Dom Hélder Câmara.
+ LEIA TAMBÉM: ►Neymar e Bruna Biancardi aguardam chegada de mais uma filha
Os criminosos prenderam um gancho na estrutura e tentaram arrastá-la com o veículo. Apesar de terem conseguido deslocar a banca, não concluíram o roubo e fugiram sem levar o objeto. O caso aumentou a sensação de insegurança na região.