ComunicaçãoObituárioRio de Janeiro - Capital

Velório do jornalista Sérgio Cabral acontece na sede náutica do Vasco

Velório do jornalista Sérgio Cabral acontece na sede náutica do Vasco

Velório do jornalista Sérgio Cabral acontece na sede náutica do Vasco | Reprodução

O velório do jornalista e escritor Sérgio Cabral, que faleceu neste domingo (14), aos 87 anos,  acontece na sede náutica do Vasco durante a manhã desta segunda-feira, na sede náutica do Vasco da Gama. O local fica na na Lagoa, Zona Sul do Rio, na Rua Gen. Tasso Fragoso, 65.
A cerimônia deve ter encerramento por volta das 12h. Todavia, não há informações sobre o local  e horário de sepultamento ou cremação.

Biografia

Sérgio de Oliveira Cabral Santos nasceu em 27 de maio de 1937, no bairro de Cascadura, Zona Norte do Rio. Iniciou sua carreira no jornalismo aos 20 anos, no Diário da Noite. Na imprensa escrita, exerceu todas as funções existentes numa redação. Ao lado de outros grande nomes do jornalismo nacional, fundou “O Pasquim”, jornal de resistência à ditadura militar, sobretudo pelo sarcasmo e ironia que usavam para levar ao público sua posição contrária ao nefasto regime de exceção.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Teve marcantes passagens pelo rádio e TV, sobretudo por sua devoção à Música Popular Brasileira (MPB), com destaque para duas grandes paixões brasileiras: o samba e o futebol. Destacou-se, também, como compositor.

Vascaíno e Portelense, guardava também a Estação Primeira de Mangueira com carinho em seu coração. Como escritor, imortalizou biografias, principalmente sobre Tom Jobim, Pixinguinha, Nara Leão e Eliseth Cardoso.

Na ocasião do Centenário do Club de Regatas Vasco da Gama, Cabral redigiu o Livro Oficial do Clube.

Política

Perseguido e preso pela ditadura, principalmente em razão das posições de “O Pasquim” Sérgio Cabral exerceu três mandatos como vereador do Rio, entre 1983 e 1993, quando passou a exercer outra função pública: a de conselheiro do Tribunal de Contas do Município. Na corte, ficou até 2007, quando se aposentou. Entretanto, em 1990, apresentou seu filho, Sérgio Cabral Filho,  como candidato à deputado estadual.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *