
Vasco sofre virada do Vitória e entra na zona de rebaixamento | Matheus Lima/CRVG
Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o Vasco da Gama enfrentou o Vitória no Estádio Barradão e sofreu uma derrota por 2 a 1. Apesar de jogar com um homem a mais desde o primeiro tempo, o time carioca não conseguiu manter a vantagem e acabou sendo superado pela equipe baiana.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o Vitória dominando a posse de bola e criando mais oportunidades. Aos 26 minutos, Rayan arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer uma defesa e mandar para escanteio. Pouco depois, Matheuzinho, do Vitória, foi expulso após acertar uma cotovelada em Paulinho, decisão confirmada após revisão do VAR.
Aproveitando a vantagem numérica, o Vasco abriu o placar aos 42 minutos. Coutinho passou para Nuno Moreira, que encontrou Lucas Piton na esquerda. O lateral cruzou na medida para Vegetti cabecear forte e marcar o primeiro gol da partida.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, esperava-se que o Vasco controlasse o jogo, mas o Vitória mostrou resiliência. Aos 15 minutos, após cobrança de falta de Jamerson e desvio de cabeça, Léo Jardim fez uma defesa, mas Renato Kayzer aproveitou o rebote e empatou a partida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Mesmo com um jogador a menos, o Vitória continuou pressionando. Aos 42 minutos, Hugo Moura teve uma chance clara para o Vasco, mas cabeceou em cima do goleiro adversário. A virada veio nos minutos finais: após escanteio, Gustavo Silva tocou para Renato Kayzer, que livre, marcou seu segundo gol e garantiu a vitória para o time baiano.
Situação na tabela e próximos compromissos
Com a derrota, o Vasco soma sete pontos e ocupa a 17ª posição, entrando na zona de rebaixamento. O próximo desafio será pela Copa Sul-Americana, contra o Lanús, na Argentina, na próxima terça-feira às 21h30. A partida marcará a estreia do técnico Fernando Diniz no comando da equipe carioca.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 1 VASCO – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada