EsportesFutebol

Vasco cai de 4 para o Flamengo no Brasileirão

Em um clássico que prometia muita disputa, o Flamengo saiu vitorioso diante do Vasco por 4 a 1. Com um primeiro tempo avassalador, o time rubro-negro não deu chances para o adversário e construiu uma vantagem praticamente irrecuperável.

O jogo começou com o Vasco melhor em campo, apostando em uma nova formação e surpreendendo o Flamengo nos primeiros minutos. No entanto, com um belo chute de fora da área, Pulgar abriu o placar para o time rubro-negro e logo em seguida, Gerson ampliou de cabeça.

A partir daí, o Flamengo tomou conta da partida e não deu chances para o Vasco reagir. Ayrton Lucas fez dois gols ainda no primeiro tempo, sendo o último um verdadeiro golaço, driblando dois marcadores, inclusive o goleiro.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais cauteloso, buscando apenas administrar a vantagem. O Vasco conseguiu descontar com Jair, de pênalti, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota no campeonato.

Com o resultado, o Flamengo sobe para a quinta posição na tabela, com 16 pontos, enquanto o Vasco amarga a penúltima colocação, com apenas 6 pontos. A próxima rodada promete ser ainda mais complicada para os dois times, com o Vasco enfrentando o Internacional, no Beira-Rio, e o Flamengo encarando o Grêmio, no Maracanã.

No entanto, antes disso, o Flamengo tem um importante jogo pela Libertadores na quinta-feira, contra o Racing, no Rio. Será que a equipe rubro-negra conseguirá manter o mesmo futebol envolvente e arrasador na competição continental? Só o tempo dirá.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 9ª RODADA

VASCO 1 X 4 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Segunda-feira (5/6), às 20h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiagoo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Público/Renda: 46.423 (presentes); R$ 2.198.881,00
Cartões Amarelos: Alex Teixeira, Capasso (Vasco);
Cartão Vermelho: –
Gols: Pulgar (14′ do 1ºT/0-1); Gerson (16′ do 1ºT/0-2); Ayrton Lucas (42′ e 47′ do 1ºT/0-4); Jair (12′ do 2ºT/1-4)

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Jair, Galarza (Mateus Carvalho/intervalo) e Lucas Piton; Orellano (Barros/intervalo/Zé Gabriel/20′ do 2ºT), Alex Teixeira (Gabriel Pec/33′ do 2ºT) e Pedro Raul.

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís/34′ do 2ºT); Thiago Maia (Vidal/38′ do 2ºT), Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha/34′ do 2ºT); Matheus França (Victor Hugo/13′ do 2ºT) e Pedro.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes