Joselito Gomes da Silva, um dos maiores estelionatários do Brasil, foi preso em Rio das Ostras nesta quinta-feira (28). Ele é acusado de aplicar golpes em mais de 40 vítimas, em diferentes estados do país, ultrapassando R$ 500 mil em fraudes.
O estelionatário Joselito Gomes da Silva, considerado um dos maiores criminosos do norte do Brasil, foi preso nesta quinta-feira (28) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Ele é acusado de aplicar golpes em mais de 40 pessoas, espalhadas por vários estados do país, incluindo Amapá, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
+ LEIA TAMBÉM: ► RJ: Polícia prende médica fake em Cabo Frio, na Região dos Lagos
Segundo as investigações, os golpes cometidos por Joselito ultrapassaram o valor de R$ 500 mil. Entre as fraudes, ele se especializou na comercialização de veículos de luxo adquiridos de maneira ilícita. O acusado usava sua experiência para enganar as vítimas, oferecendo negócios falsos e serviços automotivos com preços atraentes.
O criminoso possui um extenso histórico criminal, com ao menos 11 anotações apenas no estado do Rio de Janeiro. A operação que resultou na sua prisão foi coordenada entre as autoridades do Rio de Janeiro e Amapá, que monitoraram os passos de Joselito até localizá-lo em Rio das Ostras.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Durante a investigação, foi revelado que o estelionatário se passava por intermediário de transações lucrativas e usava meios fraudulentos para vender bens e serviços, sempre com a promessa de lucros rápidos e vantajosos.
Após a prisão, Joselito foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelas acusações de estelionato, e as investigações continuam para rastrear mais vítimas e identificar outros bens adquiridos de forma ilícita.