Rio de Janeiro - Capital

Trilha militar na Zona Sul é palco de assalto a turistas

Trilha militar na Zona Sul é palco de assalto a turistas

Foto: Divulgação

No último domingo (13), um grupo de turistas, composto por duas mineiras, dois espanhóis e um australiano, foi vítima de assalto durante a trilha do Costão do Pão de Açúcar, localizada na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o relato de um guia turístico presente no momento do ocorrido, as vítimas foram abordadas por dois indivíduos armados com facão, amarradas e tiveram todos os seus pertences roubados.

As primeiras vítimas foram os turistas espanhóis, que logo em seguida foram seguidos pelo guia e pelas duas turistas mineiras. Em um ponto isolado da trilha, todos foram amarrados pelos criminosos. Mais tarde, os agressores retornaram à trilha e renderam o cidadão australiano, roubando também seus pertences. Após cometerem o assalto, os criminosos deixaram as seis pessoas no local.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

A sorte do grupo foi que o guia de turismo conseguiu se libertar das amarras ao utilizar um canivete para cortar as cordas. O incidente ocorreu durante a tarde de domingo, em um curto intervalo de tempo, enquanto a cidade estava sob chuva. Vale ressaltar que a trilha do Costão do Pão de Açúcar é considerada uma das mais seguras da cidade, sendo parte de uma área militar.

Nas redes sociais, cariocas expressaram indignação diante do aumento da violência em pontos conhecidos pela sua segurança. Uma usuária do Twitter afirmou:

“Indignada com o fato de que não dá pra fazer mais nem a trilha pro Pão de Açúcar (!!!) Sério, o RJ não só não é para amadores, como também é uma vergonha nacional. Liberdade pra nada nessa cidade”.

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) está investigando o caso e realizando diligências para identificar os autores do crime. O registro do crime foi feito na própria delegacia. A polícia está empenhada em solucionar o caso e garantir a segurança dos turistas que visitam o Rio de Janeiro.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *