Na madrugada desta terça-feira (17), três criminosos foram presos após fazerem uma mulher refém no bairro Colégio, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação ocorreu durante uma perseguição policial, após os bandidos tentarem escapar de um cerco montado pela Polícia Militar.
+ LEIA TAMBÉM: ►Dois policiais militares são baleados em ataque no Rio
De acordo com a PM, os criminosos atiraram contra os agentes do 41º BPM (Irajá) durante a tentativa de fuga. Para escapar, eles pularam o muro de uma residência e invadiram o local, onde fizeram a moradora de refém. Imediatamente, a equipe policial cercou o imóvel e iniciou uma negociação para a liberação da vítima.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Após uma tensa negociação, os criminosos se renderam e a mulher foi libertada sem ferimentos. Um dos suspeitos, Gabriel Lopes Rodrigues, conhecido como Cascata, de 29 anos, é apontado como chefe do tráfico de drogas da comunidade Para-Pedro, também na Zona Norte.
No local, foram apreendidos uma pistola, um carregador, dois rádios comunicadores e uma quantidade de drogas. Os criminosos e o material apreendido foram levados para a 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), onde o caso foi registrado.