Leste FluminenseSão Gonçalo

Trânsito do centro de São Gonçalo recebe mudanças

Trânsito do centro de São Gonçalo recebe mudanças

Trânsito do centro de São Gonçalo recebe mudanças | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

Com o avanço do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), a Prefeitura de São Gonçalo implementou novas mudanças no trânsito para melhorar a circulação no município.

+ LEIA TAMBÉM: Acidente em Niterói deixa um ferido e complica trânsito

A partir desta terça-feira (3), motoristas que seguem pela Avenida Presidente Kennedy, no Centro, em direção a Neves, devem obrigatoriamente utilizar a Rua Jaime Figueiredo. O acesso pela Rua Francisco Portela nessa direção foi bloqueado.

Trânsito do centro de São Gonçalo recebe mudanças

Trânsito do centro de São Gonçalo recebe mudanças | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

Além disso, quem trafega pela Rua Abílio José de Mattos também deverá acessar a Rua Jaime Figueiredo. O fluxo no sentido Boa Vista e Centro, pela Avenida Presidente Kennedy, permanece inalterado.

Binário de trânsito promete mais fluidez

O binário, que integra o trecho 2 do projeto MUVI, foi estruturado para transformar ruas paralelas em vias de sentido único. A medida abrange o trajeto entre Porto Velho e o Centro de São Gonçalo, visando melhorar a mobilidade urbana e oferecer mais segurança a motoristas, pedestres e ciclistas. Essas mudanças, segundo a Secretaria de Transportes, serão definitivas.

O que é o MUVI e como impacta São Gonçalo

O projeto MUVI é realizado pela Secretaria de Estado das Cidades em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. Ele inclui a criação de um corredor viário com 18 quilômetros de extensão, ligando os bairros de Neves e Guaxindiba.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

As intervenções preveem pistas preferenciais para ônibus, ciclovias e melhorias urbanísticas e paisagísticas, com um investimento de R$ 287 milhões. O objetivo é oferecer maior conforto e eficiência no transporte para os moradores.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *