O Botafogo está de olho no mercado de transferências para 2025, mesmo após contratações de destaque na última janela. O diretor executivo de futebol, Pedro Martins, confirmou a necessidade de reforços para substituir jogadores que podem sair ao final de 2024.
“Devemos ter algumas saídas devido a propostas. Precisaremos buscar reposições à altura para manter o nível competitivo do elenco”, afirmou Pedro em entrevista à Rádio Bandeirantes.
+ LEIA TAMBÉM: ►Má fase da Seleção afeta negócios da TV Globo; entenda
Ele ressaltou que o clube pretende repetir o sucesso obtido na última janela de transferências, onde investiu aproximadamente R$ 231 milhões.
Planejamento estratégico e busca por reforços
Em 2024, o Botafogo fez aquisições importantes, como Igor Jesus, Thiago Almada, Vitinho e Alex Telles, que se tornaram titulares. Além deles, Matheus Martins e Adryelson ganharam oportunidades no elenco, enquanto Allan teve menos tempo de jogo e El Arouch deixou o clube.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Para 2025, o desafio será substituir peças fundamentais sem perder qualidade. Thiago Almada e Luiz Henrique já possuem pré-acordo para atuar no Lyon. Adryelson deve retornar ao clube francês ao término do contrato, e Cuiabano despertou interesse de times europeus.
Investimentos e expectativas para o futuro
A janela de meio de ano em 2024 trouxe mudanças significativas ao elenco. A SAF do Botafogo investiu pesado, mas Pedro Martins destaca a necessidade de manter o elenco competitivo diante de possíveis saídas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Clubes europeus tem na mira lateral do Botafogo
Com a disputa do Brasileirão e da Copa Intercontinental em 2025, o clube busca garantir que qualquer reposição preserve o alto desempenho do time.
“O foco será em jogadores que se encaixem no perfil do Botafogo e contribuam para nossas ambições futuras”, finalizou Pedro.