
Torcedores dos dois times entraram em confronto violento, deixando um saldo de um detido e uma desmaiada
A poucos dias da final da Libertadores, a cidade do Rio de Janeiro viveu um clima de tensão nesta quinta-feira (2). Torcidas do Boca Juniors e do Fluminense entraram em confronto violento na praia de Copacabana.
A confusão começou por volta das 17h, perto da FanZone da Conmebol, espaço oficial da Libertadores na cidade. Segundo testemunhas, os torcedores dos dois times começaram a trocar insultos e agressões verbais. Dessa forma, em poucos minutos, a situação se transformou em um verdadeiro campo de batalha.
Com chutes, socos e pedras, os torcedores dos dois times se enfrentaram durante cerca de meia hora. A polícia foi chamada para intervir, mas não conseguiu conter a violência. Os agentes lançaram gás de pimenta e balas de borracha para dispersar a multidão.
No meio da confusão, um torcedor do Boca Juniors acabou detido acusado de arremessar garrafas em direção à polícia. Uma torcedora argentina também terminou atingida pelo gás de pimenta e desmaiou. Ela recebeu atendimento em uma ambulância e levada para um hospital.
Por fim, o confronto deixou um clima de medo e tensão na cidade do Rio de Janeiro. Em suma, a polícia está reforçando a segurança para evitar novos incidentes na final da Libertadores, que acontece no sábado (4), no Maracanã.
VÍDEO