EsportesFutebol

Torcida do Botafogo prepara festa inédita para final da Libertadores

Torcida do Botafogo prepara festa inédita para final da Libertadores

Torcida do Botafogo prepara festa inédita para final da Libertadores | Vitor Silva/Botafogo

A torcida do Botafogo já se organiza para criar um espetáculo único na final da Copa Libertadores, que será disputada no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Neste sábado (30), o Glorioso enfrenta o Atlético-MG às 17h (horário de Brasília). O evento promete ser marcante, com um mosaico inédito e uma torcida majoritária presente na arquibancada.

+ LEIA TAMBÉM: Botafogo enfrenta Atlético-MG com Luiz Henrique como destaque na Libertadores

O movimento “Ninguém ama como a gente” anunciou que um mosaico será exibido no setor CAT 3B (Arquibancada Superior), algo inédito para o clube em partidas fora do Brasil. Outros materiais de apoio também estarão espalhados pelos setores destinados à torcida botafoguense.

“A festa fazemos todos e para tudo dar certo precisamos de todo mundo”, destacou o grupo em suas redes sociais.

De acordo com informações do Sportv, a Conmebol confirmou que a torcida do Botafogo será maioria na final deste sábado. A expectativa é de um público de 70 mil pessoas no estádio do River Plate, o que pode estabelecer um novo recorde de público em finais únicas da Libertadores.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Atualmente, o recorde pertence à decisão entre Fluminense e Boca Juniors, em 2023, no Maracanã, com 69.232 torcedores presentes. Caso o número esperado se confirme, a partida entre Atlético-MG e Botafogo entrará para a história do torneio.

Neste sábado (30), Botafogo e Atlético-MG decidem o título da Copa Libertadores no Monumental de Nuñez. O jogo, marcado para 17h (de Brasília), reúne duas equipes alvinegras com motivações distintas.

+ LEIA TAMBÉM: Atlético-MG x Botafogo: Informações, escalações, onde assistir

O Atlético-MG busca o bicampeonato da competição, repetindo o feito de 2013, quando venceu pela primeira vez. Sob o comando de Gabriel Milito, o Galo chega com a experiência de quem já levantou o troféu.

Já o Botafogo disputa a final do torneio pela primeira vez em sua história. A equipe de Artur Jorge sonha em adicionar um título inédito ao seu museu e marcar o ano como um dos mais memoráveis para o clube carioca.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes