
Foto: AFP
Em um vídeo emocionante publicado nas redes sociais do Chelsea, o zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, oficializou sua saída do clube inglês ao final da atual temporada europeia, em junho.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Com a voz embargada, o brasileiro fez um balanço de sua passagem pelos Blues, relembrando momentos marcantes e expressando o desejo de retornar ao clube no futuro.
“Quando cheguei aqui, há quatro anos, imaginei que pudesse ser uma passagem curta, mas uma história incrível se iniciou”, declarou Thiago Silva. “Hoje meus filhos jogam pelo Chelsea e têm a oportunidade de continuar essa trajetória. Toda história tem um começo, um meio ou um fim, mas espero poder um dia retornar para esse clube, para exercer uma função”, completou o zagueiro, emocionado.
Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até junho, mas aos 39 anos, não pensa em encerrar a carreira. O jogador é considerado um sonho de consumo do Fluminense, seu clube de base, e também desperta interesse de clubes europeus, equipes sauditas e do futebol norte-americano.
Trajetória vitoriosa
Revelado pelo Fluminense, Thiago Silva iniciou sua carreira profissional no RS Futebol, passando posteriormente pelo Juventude. Em 2004, teve sua primeira experiência no futebol europeu, defendendo o Porto e o Dínamo de Moscou.
Dessa forma, em 2006, retornou ao Brasil para jogar no tricolor carioca, onde se destacou por três temporadas e conquistou a Copa do Brasil. Em 2009, voltou à Europa e se consolidou como um dos melhores zagueiros do mundo, com passagens de sucesso por Milan, PSG e Chelsea.
Thiago Silva é um dos pilares da seleção brasileira há muitos anos e já disputou as últimas quatro Copas do Mundo.