
Taxista preso por aplicar golpe na Zona Norte | Fabio Motta/Prefeitura do Rio
A Polícia Civil prendeu em flagrante o taxista Francisco Carlos do Nascimento Filho na noite de terça-feira (03). Ele foi detido por aplicar o golpe da maquininha na Zona Norte do Rio.
+ LEIA TAMBÉM: ►Candidato a vereador de Tanguá é atacado
De acordo com os agentes, Francisco enganou uma passageira cobrando R$ 1.800 por uma corrida cujo valor real era de R$ 19. O taxista utilizou uma película escura na máquina de cartão de crédito para esconder a diferença no valor.

Taxista preso por aplicar golpe na Zona Norte | Divulgação
Após o golpe, a vítima recebeu uma notificação do banco e imediatamente registrou um boletim de ocorrência na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Francisco foi preso e levado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O taxista já possui antecedentes por estelionato.
A Polícia Civil está prosseguindo com a investigação para verificar se há outras vítimas. Além disso, as autoridades estão avaliando o possível envolvimento de Francisco em outros casos semelhantes.
+ LEIA TAMBÉM: ►Arara-Azul é encontrada ferida em São Conrado
O golpe da maquininha é uma prática de fraude em que o criminoso altera o valor da transação sem o conhecimento do cliente.