O candidato a vereador de Tanguá, Welinton do Uber (PSB), foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (2). Segundo a polícia, Welinton de Aguiar Mendonça, de 40 anos, estava dentro de um carro no bairro Bandeirantes II quando foi atacado.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tarifa gratuita para ônibus e BRT nas eleições no Rio
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas, ao chegar, os agentes encontraram a vítima já sem vida. O corpo de Welinton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) está conduzindo a investigação sobre o crime.
Welinton do Uber já havia concorrido a vereador em duas ocasiões anteriores. Em 2016, foi candidato pelo PRTB e, em 2020, pelo Avante, ficando como suplente em ambas as eleições. Esta era sua terceira tentativa de eleição para o cargo.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O diretório estadual do PSB divulgou uma nota manifestando repúdio ao crime e solidariedade à família e amigos de Welinton. O partido exigiu uma investigação rápida e rigorosa para que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei.
“O PSB-RJ repudia a violência e manifesta total solidariedade à família e aos amigos de Welinton. O partido também exige das autoridades competentes uma investigação rápida e rigorosa para garantir que os responsáveis por esse crime bárbaro sejam punidos com o rigor da lei,” afirmou a legenda.
Valber (PP), candidato a prefeito de Tanguá e integrante da coligação do PSB, também se pronunciou sobre o caso. Ele expressou pesar pela morte de Welinton e prestou solidariedade aos familiares e amigos do candidato a vereador.
“É difícil encontrar palavras que possam aliviar a dor que todos os amigos e familiares estão enfrentando, mas espero que saibam do legado de prestatividade que ele nos deixou. Meus pensamentos e orações estão com todos os amigos e familiares neste momento de luto,” disse Valber.