Carnaval Niterói 2024

“Tá Rindo Por Quê” desfila com a Escrava Anastácia

Abençoai o povo preto do Brasil. Um pedido feito à Escrava Anastácia. Para a escola de samba tá rindo por quê? A agremiação, última a desfilar pelo Grupo C do carnaval de Niterói, foi mais uma que chegou na Passarela do Samba do Caminho Niemeyer com organização de campeã.

Dessa forma, a pretensão estava clara: retornar ao grupo B. Em 2023, a agremiação terminou rebaixada para o Grupo C, na 8ª colocação, com 352 pontos. Mas a difícil missão de chegar ao primeiro lugar se dá pelo equilíbrio de forças entre as escolas.

“A Tá Rindo Por Quê” apresentou o melhor samba-enredo da noite, tal qual voz que aconselha e guia seus componentes para o melhor trabalho de evolução e canto da noite. A escola desfilou compacta – do começo ao fim – preservando o espaço entre alas e alegoria. Entretanto, nem tudo são flores da .da liberdade. E a escola realmente terá de rezar um rosário para que as falhas de canto protagonizadas por músicos e puxadores do carro de som não prejudiquem a escola,

Outro ponto alto: a comissão de frente, pela originalidade e apresentação do enredo. Nas alas, percebemos o uso de adereços de mão. E, ainda, um perfeito conjunto visual, com fantasias e alegorias.

A bateria manteve a sustentação do samba. Realizou convenções adequadas e com criatividade ao que pedia a melodia da obra. Além disso, nesse grupo, ganha quem errar menos.

Em suma, mais uma favorita.

Nota: 8,9

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *