Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Suspeito de integrar milícia de Chica é preso em Seropédica

Suspeito de integrar milícia de Chica é preso em Seropédica

Foto: Reprodução

A disputa territorial entre grupos milicianos em Seropédica, na Baixada Fluminense, resultou em uma operação da Polícia Civil na tarde de quarta-feira (10). Carlos Alexandre da Silva, de 54 anos, foi preso durante a ação, que visava desarticular o bando liderado por Jefferson Araújo dos Santos, o “Chica”.

Segundo as investigações, Carlos estava envolvido no confronto entre milicianos rivais que terminou com a morte do estudante Bernardo Paraíso, de 24 anos, na segunda-feira (8). A guerra entre os grupos se intensificou a partir de março deste ano, após o assassinato do miliciano Ricardo Coelho da Silva, o “Cientista”.

► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui

Sendo assim, “Chica”, que atuava em conjunto com Juninho Varão, rompeu com o antigo aliado e se aliou a uma facção de traficantes. Agora, seu grupo disputa o controle de Seropédica com as milícias de Varão e de Luiz Antônio da Silva Braga, o “Zinho”.

No confronto que resultou na morte de Bernardo Paraíso, um bebê de 1 ano, uma menina de 3 anos e Rosiane Claudino de Freitas, de 34 anos, mãe das crianças, também foram baleados. A família foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HPAPN), em Duque de Caxias.

Dessa forma, a prefeitura da cidade informou que o bebê e a mulher já receberam alta. Assim, a menina, no entanto, continua internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade em estado grave, mas respirando sem a ajuda de aparelhos.

► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui

A ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) foi realizada em conjunto com a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Contudo, vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a presença das equipes passando por ruas de chão da cidade. Segundo a polícia, houve confronto, mas sem registro de feridos.

Enfim, após o tiroteio, os policiais encontraram um carro roubado que estava sendo usado pela quadrilha. Em análise, os agentes perceberam que o veículo era roubado e a placa tinha sido clonada.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *