
Suspeita de envenenar e roubar idoso é presa na Baixada | Reprodução
Um crime bárbaro chocou a Baixada Fluminense. Fernanda Gonçalves de Carvalho Donato, de 31 anos, foi presa nesta quinta-feira (15) sob acusação de envenenar e roubar um idoso de 65 anos. O crime ocorreu em 2021, no Cachambi, Zona Norte do Rio, mas a prisão aconteceu em São João de Meriti.
+ LEIA TAMBÉM: ►URGENTE! Confusão na Uerj – Vídeos
A Polícia Civil revelou que Fernanda se aproximou da vítima, um senhor viúvo, e aos poucos foi ganhando sua confiança. Aproveitando-se da situação, ela teria administrado uma substância tóxica ao idoso, causando sua morte.
Em seguida, a criminosa roubou diversos objetos de valor da casa da vítima, incluindo dois televisores, 2 mil euros, celulares, computador e um carro.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Para despistar a polícia, Fernanda se desfez do disfarce utilizado no crime e publicou fotos do carro roubado nas redes sociais, simulando uma venda. Em seguida, ela fugiu para a Região dos Lagos, onde trocou o veículo e ainda ameaçou a pessoa que havia feito a troca para que mentisse em seu depoimento.
Sendo assim, após meses de investigação, a polícia conseguiu localizar Fernanda na casa de parentes em São João de Meriti. Assim, ela foi presa em flagrante e responderá pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e coação no curso do processo.
Por fim, a Polícia Civil continua investigando o caso para descobrir se outras pessoas estavam envolvidas no crime e se os familiares da suspeita tinham conhecimento dos fatos.