O partido Solidariedade anunciou que apoiará a permanência do deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil) na presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A decisão contou com o aval do deputado federal Aureo Ribeiro, presidente estadual da legenda.
Durante o encontro, Bacellar recepcionou a deputada Sarah Poncio, que assumiu uma cadeira na Alerj em janeiro, substituindo Tande Vieira, eleito prefeito de Resende. Também marcaram presença os deputados Giovani Ratinho, Chico Machado e Chiquinho da Mangueira.
Com esse apoio, Bacellar fortalece sua base e conquista mais quatro votos na eleição para o comando da Casa, equivalentes ao número de representantes do Solidariedade na Alerj.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Até o momento, PDT, PT, Progressistas e União Brasil já confirmaram apoio ao parlamentar. O PL também mantém tratativas avançadas, negociando a 1ª vice-presidência e a chefia da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A votação para a nova Mesa Diretora da Alerj está agendada para o início de fevereiro. Até agora, Bacellar é candidato único. Para se candidatar, é necessário inscrever uma chapa com 12 nomes.