Acontece AgoraEstado do Rio de Janeiro

Foragido do Rio de Janeiro é preso no Espírito Santo com armas e drogas

Foragido do Rio de Janeiro é preso no Espírito Santo com armas e drogas

Foragido do Rio de Janeiro é preso no Espírito Santo com armas e drogas | Divulgação/ Assessoria de Comunicação Polícia Civil do Espírito Santo

Um homem de 28 anos, foragido da Justiça do Rio de Janeiro, teve seu paradeiro descoberto na cidade de São Gabriel da Palha, região Noroeste do Espírito Santo. Sua prisão aconteceu na segunda-feira (27), numa operação da Delegacia de Polícia da cidade, juntamente com equipes da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar.

No ato do flagrante, o criminoso – que não teve sua identidade revelada – estava acompanhado de um adolescente de 17 anos. O jovem terminou apreendido na ação e levado para delegacia, assim como o marginal de origem carioca.

Além disso, ambos estavam em posse de objetos bélicos: um revólver calibre 32, um simulacro de arma de fogo e munições intactas de calibre .380, para uso em pistolas automáticas. Mas o flagrante não ficou restrito aos armamentos, pois eles ainda portavam drogas ilícitas, uma balança de precisão e um frasco de ácido bórico.

Já na distrital, o foragido recebeu autuação em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico. Tudo isso agravado pelo crime de corrupção de menores – o que lhe renderá uma pena maior, conforme dispõe a legislação vigente.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Segundo Valdimar Chieppe, delegado titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, o criminoso teve como destino o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

“O homem já havia sido condenado no Rio de Janeiro, onde utilizava tornozeleira eletrônica. Contudo, ele teria rompido o dispositivo de monitoramento e fugido, deixando de cumprir a pena. Com isso, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão que ele possuía em seu desfavor”,

Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelos atos infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a formalização do procedimento, ele foi entregue à família e deverá comparecer ao Ministério Público quando convocado.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

 

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *